Dicas para mochileiros

6 regras que todo mochileiro deve saber

Para ser um mochileiro não basta simplesmente colocar uma mochila nas costas e sair viajando por aí sem destino.  Muitas vezes o mochileiro também não é o turista de aventura, aquele que está disposto a escalar montanhas, fazer trilhas e acampar em locais desertos. Mochileiros são aqueles viajantes que buscam sempre viajar mais por menos dinheiro, ou seja, economizar é essencial. E a economia vale para todos os itens que envolvem a viagem: descolar aquela passagem promocional, se hospedar em um hostel.  Além disso, na hora de comer, as opções mais baratas também são boas escolhas.

Se você pretende se aventurar, se liga nas nossas dicas:

Navegação

Baixe aplicativos úteis para a sua viagem. Utilize a tecnologia a seu favor!
Faça o download de mapas offline para não se perder quando estiver sem acesso à internet, um tradutor e um dicionário para quebrar aquele galho quando a comunicação emperrar.  Nem sempre temos sinal no celular durante as viagens por isso é uma boa não depender apenas dos mapas online. Nada como um ter mapa de papel na mochila também, se ficar sem bateria será preciso agir à moda antiga.

Primeiros socorros

Em uma viagem onde você vai fazer tudo praticamente por sua conta e risco é bom levar um pequeno kit de primeiros socorros. Lembre-se de levar band-aids, gaze, antisséptico, remédio para dor e medicamentos que você esteja acostumado a tomar. Sempre tenha com você o número de telefone do seu seguro-viagem caso seja necessário entrar em contato para descobrir os locais que você pode consultar em caso de emergência.

Bagagem

Procure levar somente o necessário e lembre-se que em diversos lugares você terá a oportunidade de lavar suas roupas, o que faz com que a escolha das peças fique mais fácil. Separe looks fáceis de combinar entre si e roupas confortáveis. Também escolha malas resistentes ou mochilas próprias para viagem. Malas muito grandes ou desajeitadas podem se tornar um transtorno na hora de se locomover


Saúde em primeiro lugar

Contrate um seguro de viagens, principalmente se você estiver no exterior ou se fizer uma viagem muito longa. Saber que você vai ter suporte médico se algo der errado, não tem preço.
Além disso, cuide-se evitando lugares suspeitos ou que ofereçam risco e procure comer somente em locais realmente seguros.


Roteiros

Planejar é essencial numa viagem, consulte tudo o que você puder na hora de escolher a passagem, a hospedagem, os passeios.  Afinal, não é porque você está mochilando que não deve planejar a sua viagem. Portanto, faça uma lista dos telefones úteis e mantenha com você. Também não esqueça que você está viajando para curtir, portanto não precisa correr, faça as coisas com calma. E se não der pra ver tudo dessa vez, não tem problema, é só voltar pra esse destino no futuro.

Passaporte

Independente se você está fazendo uma viagem estilo mochilão ou não, é imprescindível cuidar do seu passaporte, ou qualquer outro documento, e mantê-lo sempre em lugar seguro. Visto que perder o passaporte enquanto estiver no exterior é sinônimo de incomodação e muito atraso na sua viagem.
Recomendamos o uso de uma doleira, uma bolsa que você coloca por baixo da roupa e que fica praticamente invisível. Pois ela é ideal para guardar o passaporte, outros documentos importantes e uma reservinha de dinheiro. Também mantenha cópias dos seus documentos impressos e digitais para qualquer eventualidade.

About the author

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *