O que fazer em Bariloche

Já pensou em incluir Bariloche no seu roteiro da sua próxima viagem? Bariloche é uma cidade fantástica que se localiza na Patagônia, Argentina, pertinho da fronteira com o Chile, na lindíssima região dos Lagos Andinos.
O que deixa a região tão bela e surpreendente é o encontro inusitado de montanhas com picos nevados e os lagos das mais diferentes cores que ali se encontram.

E por que você vai amar passar férias em um destino tão inusitado? Porque Bariloche é muito parecida com os típicos vilarejos da suíça devido à arquitetura dos seus prédios e hotéis, situados à beira do lago e ao pé das montanhas nevadas com muito fondue e chocolate para aquecer o coração e o estômago.

Veja a seguir algumas dicas para curtir muito essa cidade encantadora nas férias

Quando ir a Bariloche

A temporada oficial de inverno e que todo mundo ama e procura para correr para as estações de
esqui vai da última semana de junho ao final de setembro. Acredite se quiser, mas quando chega o
verão, a cidade volta a ser dominada pelos argentinos fazendo trekking e outras atividades ao ar
livre. Por isso quanto mais no final de julho você programar sua viagem, mais chances terá de pegar neve
caindo com frequência.

Como ir

Existem vôos diretos entre Brasil e Bariloche, porém são fretados por operadoras de turismo e vendidos apenas dentro de pacotes de viagem. Se a sua ideia é fazer todo o planejamento de viagem por conta própria, então você precisa fazer conexão em Buenos Aires.
Buenos Aires tem dois aeroportos, Ezeiza e o Aeroparque, geralmente os voos para Bariloche saem
do Aeroparque e o trajeto entre um aeroporto e outro, se for o caso, precisa ser bem pensado para
que você não perca o embarque.

Onde ficar

A estrutura hoteleira da cidade é muito diversificada, tem de tudo: hotéis de luxo, hotéis mais básicos, cabanas, albergues e campings.
No auge da estação de inverno os quartos esgotam rapidinho, então é bom fazer suas reservas com antecedência para não ficar sem ter onde dormir. A região do centro é onde ficam todos os restaurantes e lojinhas bacanas para comprar souvenires antes de voltar pra casa.

Essa é uma região onde os hotéis são mais antigos, ou seja, é preciso cuidado extra na hora de reservar para não acabar em um lugar que deixa a desejar. A avenida Bustillo é onde estão concentrados os melhores e mais novos hotéis. O ruim dessa área é que você vai precisar pegar um táxi para o centro sempre que quiser sair para jantar ou visitar qualquer atração. As corridas são relativamente baratas, portanto dependendo dos seus objetivos de viagem, vale a pena investir num hotel melhor.

Roupas próprias para a neve

Caso você seja novato nos esportes de inverno então vai precisar se equipar com roupas apropriadas para esquiar e circular pelas estações sem morrer de frio. Vale a pena circular pelas calles Mitre e San Martín onde ficam as lojas de aluguel de roupas.

Os preços variam bastante, então é bom comparar as ofertas. O aluguel pode ser diário ou semanal e as luvas devem ser compradas por uma questão de higiene e saúde.

O que fazer em Bariloche

Comece pelo Circuito Chico que leva você aos mirantes do Cerro Otto e Cerro Campanário e Capela de Santo Eduardo, esse passeio vai levar uma manhã inteira ou uma tarde. Nossa sugestão éreservar a primeira manhã na cidade para alugar as roupas com calma e fazer o Circuito Chico à tarde.

Em seguida se programe para conhecer o Cerro Catedral, passeio que leva um dia inteiro e onde está
a maior estação de esqui de Bariloche. A subida pelos teleféricos é emocionante! Se você não quer se arriscar esquiando, existem outras atividades igualmente divertidas e, já se for com crianças, aproveite o Cerro Mágico, uma área reservada para as famílias com atividades que não envolvem os esquis.

Se tiver tempo, faça pelo menos um passeio de barco pelos lagos de Bariloche. Você pode optar por cruzar o lago Nahuel Huapi com paradas no Bosque de Arrayanes e na Ilha Victória ou o circuito que leva ao Lago Blest e Cascata dos Cântaros. Em ambos os casos, o visual é deslumbrante.

Pronto, agora é só fazer as malas e se preparar para essa viagem incrível, depois conte pra gente como
foram suas férias em Bariloche!

About the author

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *