Bonito é o melhor destino de ecoturismo brasileiro

Bonito

O Brasil tem lugares e paisagens incríveis, isso todo mundo sabe. Que tal explorar a região centro-oeste do nosso país e suas agradáveis surpresas? Em meio a muita natureza e atividades ao ar livre você descobrirá o melhor do nosso país. Embarque nessa viagem com a gente!

Bonito

Bonito fica a 300km de Campo Grande e é o destino de ecoturismo mais bem organizado do país. Para se ter uma ideia, não dá pra chegar lá e ir desbravando por conta própria. É preciso reservar os passeios com antecedência utilizando alguma das agências locais.

Mas isso não dá trabalho, viu? Pois assim que você faz as suas reservas de hospedagem, o hotel ou pousada já te encaminha para uma agência de turismo. Muitos dos passeios acabam sendo parecidos, portanto tente organizar o seu roteiro para visitar as grutas. A imperdível Gruta do Lago Azul e a de São Miguel, o passeio leva metade de um dia e é melhor que seja feito pela manhã.

As flutuações são mergulhos com snorkel em rios de águas transparentes enquanto você é cercado de peixes de diversos tamanhos e cores. Existem diversos locais para a prática de flutuação, sendo o mais bonito o Aquário Natural e o mais concorrido, o Rio da Prata.

Para a viagem ficar mais completa, inclua o circuito Boca da Onça que leva à cachoeira mais alta do Estado. Existem ainda o Parque das Cachoeiras, a Estância Mimosa e a Cachoeira do Rio do Peixe que oferecem passeios em suas quedas d´água.

Por fim, o mergulho de cilindro que combina mergulho com rapel numa caverna inundada é o passeio mais emblemático de Bonito. Entretanto, é preciso ter certificado de mergulho para se aventurar por lá.

Quer saber mais sobre esse destino? Então Clique aqui!

Deixe uma resposta