O lugar perfeito para quem quer uma rede preguiçosa para relaxar

rede

Sair de férias, geralmente significa não ter hora pra nada, curtir tudo o que temos direito, viajar para lugares inusitados e estar disposto a viver novas experiências.

Mas nem sempre estamos a fim de baladas, hordas de turistas, filas, restaurantes movimentados, shows e afins. Às vezes tudo o que a gente quer é passar uns dias longe da correria do trabalho e do dia a dia esticados numa rede, sentindo o ar fresco e relaxando. E isso é o que o Brasil mais tem a oferecer!

Entre as diversas opções de destinos para relaxar e esquecer da vida, sem sair do nosso belo país, existem paraísos naturais, cidadezinhas cheias de charme, fazendas e campos. Basta fazer as malas e sair de casa com destino a algum desses lugares magníficos.

1. Trancoso na Bahia

Trancoso é um convite ao relaxamento. Prepare-se para acordar cedo, andar meio sem rumo certo e curtir a praia sem ter hora para nada. Saindo do famoso Quadrado, em cinco minutos de caminhada, chega-se ao píer e depois de atravessá-lo, você já está com os pés nas areias de Trancoso.

Em cada quilômetro de praia você vai dar de cara com quiosques muito bem estruturados que oferecem cadeiras, redes, sofás e até camas para contemplar o horizonte e se entregar ao ócio.

Para conhecer as praias mais distantes como a Praia do Espelho ou Caraíva, alugue uma bicicleta e siga pedalando pela areia.

Para quem quer aproveitar um pouquinho (mas não muito) as atividades ao ar livre, Trancoso oferece também locais para prática de golfe, passeio de quadriciclo, caiaque pelo Rio Trancoso e passeios à cavalo.

2. Ouro Preto em Minas Gerais

Essa histórica cidade mineira mistura pontos marcados pela cultura brasileira como igrejas, casebres e praças com caminhos rurais onde é possível conhecer vales, cachoeiras e lindas vegetações.

É uma cidade muito turística, mas ainda oferece uma opção tranquila de passeio, basta fugir dos feriados prolongados.

O Centro Histórico é a principal atração turística da cidade com suas ladeiras de paralelepípedos que levam os visitantes a uma verdadeira viagem no tempo. Se o objetivo é realmente relaxar, nas redondezas da cidade existem spas especializados em cuidados com o corpo e alma.

3. Itaúnas no Espírito Santo

Esse é o destino para quem gosta de curtir um ambiente rústico e bem sossegado. Com clima de ilha de pescadores, Itaúnas, no distrito de Conceição da Barra, tem praia, campings e dunas.

É uma região bastante preservada graças à criação do parque estadual em 1991, um povoado de ruas de terra com pousadinhas, bares simples e casas de forró.

Não deixe de visitar Riacho Doce, uma das praias mais bonitas da região, cujo acesso só é possível depois de 10km de caminhada. É possível alugar bugues, bicicletas, canoas ou cavalos para ir descortinando as paisagens praticamente intocadas.

4. Jericoacoara no Ceará

Aqui está o sonho de consumo de praticamente todo viajante que procura por relaxamento e tranquilidade. Apesar de ter fama internacional, Jericoacoara ainda conserva um clima acolhedor e
de sossego.

Para se ter uma ideia do que você vai encontrar por lá, as ruas da cidade são cobertas de areia da praia e não há iluminação pública. A visão das lagoas de água doce, das dunas e as famosas redes dentro do mar vão conquistar o seu coração que anseia por um momento de contemplação.

5. Colinas do Sul em Goiás

Localizada na região da Chapada dos Veadeiros, Colinas do Sul está cercada por atrações naturais de grande beleza com trilhas, cachoeiras, mirantes, vales, serras, rios e lagos.

Além das belezas naturais da região, a cidade também oferece opções de lazer em águas termais no Morro Vermelho e Éden.

Deixe uma resposta