5 viagens exóticas das quais você nunca se esquecerá

Tem gente que, ao escolher um destino para viajar, foge léguas de lugares considerados exóticos. São pessoas que preferem o conforto e a tranquilidade daquilo que já conhecem e com o qual já estão habituadas. Nada contra, afinal o que seria de nós se todo mundo gostasse de viver as mesmas experiências, não é verdade?

Agora se você é do tipo que adora se aventurar em  lugares diferentes e pouco visitados e prefere investir os seus raros dias de descanso por ano em contato com culturas ou locais inusitados, esse post é para você.

Confira alguns dos destinos mais exóticos que você pode um visitar fazer na vida e já comece a programar a sua viagem!

Cidade de Ulaanbaatar

1 – Ulaanbaatar na Mongólia

Ulaanbaatar é a capital da Mongólia, país de Genghis Khan, e um lugar ideal para quem procura por aventura e longas caminhadas pelas estepes no interior do país. Aqui você não vai encontrar praias paradisíacas, pólos gastronômicos ou centros de compras arrasadores.

Entretanto, a Mongólia é o país da contemplação, perfeito para aqueles que desejam conhecer povos nômades nos tempos modernos e ter a oportunidade de visitar o Deserto de Gobi.

A melhor época para ir para a Mongólia é nos meses de julho, agosto e setembro, quando o clima fica mais agradável. Em julho, especificamente, acontece o Festival Naadam, o festival popular mais importante do país e a cidade fervilha.

Lagos de Plitvice

2 – Lagos de Plitvice na Croácia

Muita gente considera os Lagos de Plitvice a maior atração turística e o lugar mais bonito da Croácia. Os lagos ficam dentro do Parque Nacional que levam o mesmo nome, na região central do país, no meio do caminho entre a capital Zagreb e o litoral.

O lugar é imenso e existem diversas opções de trilhas para chegar aos famosos lagos de águas que variam entre o turquesa e o azul marinho. O parque tem uma infraestrutura muito boa com atrações como barco, trenzinho, banheiros e restaurantes.

Se você não tem disposição para encarar as trilhas, o passeio de barco é uma boa pedida, pois encurta a visita. Os lagos são, na verdade, pequenas lagoas que se derramam umas sobre as outras, oferecendo um espetáculo visual único a cada passo. As passarelas sobre as águas fazem com que tudo fique ainda mais bonito.

Castelo em Messênia

3 – Messênia na Grécia

A Messênia é uma região do Peloponeso, na Grécia, banhada pelo Mar Mediterrâneo, cheia de nascentes, rios e córregos; o que garante a essa área uma vegetação exuberante durante a maior parte do ano.

A capital da Messênia é a cidade de Kalamata, famosa pela variedade de eventos culturais que oferece. Eventos de música e dança são realizados o ano inteiro em Kalamata. Não deixe de visitar o Castelo, construído no século 13, e que oferece uma vista incrível e uma arquitetura exuberante.

4 – Esteros del Iberá na Argentina

Esteros del Iberá é uma região pouquíssimo conhecida até mesmo entre os argentinos. Considerado o Pantanal Argentino, é a terceira maior reserva de água doce do planeta, e abriga inúmeras variedades de plantas e animais.

Não é um lugar para se ficar muito tempo, um fim de semana já vai ser suficiente para se conhecer toda a região. É o lugar perfeito para observar a fauna local, fazer um passeio de lancha e fazer trilhas para observar veados, capivaras e jacarés. Se você gosta do estilo de vida campeiro, vai adorar o lugar.


Fervedouro Bela Vista

5 – Jalapão no Brasil

O Jalapão é um destino que a cada dia conquista mais e mais viajantes que desejam relaxar e curtir intensamente o contato com a natureza.

Localizado no meio do cerrado do estado de Tocantins, é uma das regiões mais preservadas do país e o acesso ainda é limitado. O acampamento Korubo é o pioneiro da região, fica às margesn do Rio Novo e oferece a experiência de um acampamento tipo safári no meio do cerrado.

About the author

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *