3 Dicas de presentes para o Dia das Mães

O Dia das Mães está chegando, nessa época sempre bate aquela dúvida sobre qual presente dar. Independente da pessoa para quem ele se dirija, o segredo é surpreender com algo inesperado. E que tal surpreender com uma viagem?

Por isso iremos dar uma mãozinha e dar três dicas de viagens para presentear a tua mamãe. Mas antes de tudo, você tem que saber um pouco dos gostos dela para acertar em cheio no presente.

1 – Bento Gonçalves e Garibaldi

Cantina Strapazzon – Caminhos de Pedra, Bento Gonçalves

É um destino para aquelas mães que gostam de gastronomia e cultura, nessa viagem se aprecia todos os encantos das regiões produtoras dos vinhos mais famosos do Brasil.

VINÍCOLAS

O programa principal de quem visita a Serra Gaúcha é conhecer suas vinícolas, a deliciosa gastronomia, como também se aventurar na história da cultura italiana que a localidade apresenta. Bem no coração da cidade de Garibaldi, a Vinícola Garibaldi é uma das melhores vinícolas do Brasil, produz vinhos e espumantes dos mais variados tipos com as melhores uvas, muitas destas bebidas são premiadas em suas categorias. A história da Vinícola Garibaldi inicia em 1913, com a chegada de imigrantes oriundos do norte da Itália.

Estabelecidos no Sul do Brasil, na Serra Gaúcha, onde encontraram paisagens e clima similares aos de seu país de origem. Assim, os hábitos e a cultura europeia não foram abandonados, e a antiga arte da vitivinicultura logo foi retomada.

CAMINHOS DE PEDRA

Idealizado pelo Eng. Tarcísio Vasco Michelon e pelo Arq. Júlio Posenato o roteiro Caminhos de Pedra visa resgatar, preservar e dinamizar a cultura que os imigrantes italianos trouxeram à  Serra Gaúcha a partir de 1875. Trata-se de propriedades particulares de descendentes de imigrantes, com atendimento realizado geralmente pela família dos proprietários, onde há demonstração e/ou degustação e explicação local. Em alguns desses estabelecimentos é cobrada uma taxa por visitante.

Além desses estabelecimentos, compõem os Caminhos de Pedra mais de 43 outros pontos de observação externa do patrimônio arquitetônico e da paisagem.

2 – Gramado e Canela

Pórtico de Gramado

Gramado e Canela dispensam apresentações, são as duas cidades turísticas mais famosas da Serra Gaúcha, destino indicado para aquelas mães que adoram caminhar por paisagens bonitas, visitar lojinhas de doces, roupas e artesanato.

As duas cidades são um pedacinho da Europa no Brasil, recebem muitos turistas o ano inteiro e oferecem atrações que atendem a todos os públicos, de casais em busca de uma viagem romântica a famílias com crianças em busca de lazer e diversão.

Há muito o que fazer na região, como atividades ao ar livre, museus, parques temáticos, uma boa oferta gastronômica, sem falar nos famosos chocolates caseiros.

3 – Cânion Itaimbezinho – Cambará do Sul

Mirante da trilha do cotovelo – Cânion Itaimbezinho

Essa é uma viagem para aquelas mães mais aventureiras, que gostam de caminhar e ter um contato mais imersivo com a natureza. O Cânion Itaimbezinho faz parte do Parque Nacional de Aparados da Serra, um dos cânions mais lindos e famosos de todo o Brasil. Região que já foi cenário para programas de televisão, filmes e minisséries.

O Cânion é famoso pelos seus desfiladeiros com mais de 1.000m de altura por 5.000m de comprimento. Sua formação rochosa existe há pelo menos 130 milhões de anos e é um dos maiores do Brasil.

Duas trilhas são oferecidas no parque:

TRILHA DO COTOVELO

Uma trilha leve de aproximadamente 6 quilômetros (três de ida e três de volta) que leva até um mirante que proporciona uma visão geral do cânion.

TRILHA DO VÉRTICE

A trilha inicia no centro de visitantes do parque, em menos de uma hora de caminhada é possível alcançar a borda do cânion Itaimbezinho, chegando até a queda da cascata Andorinhas.

About the author

Uma pessoa apaixonada por aventuras, coordenador de viagens e membro do corpo de marketing da Trip Tri.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *