Como montar uma mochila para viagem sem esquecer nada

Um das grandes preocupações das pessoas que viajam é de esquecer algum item importante, mas podemos evitar essa situação colocando em prática uma dica muito simples: ter uma lista com itens de viagem.

Ela pode ser escrita numa folha de papel, no computador ou em algum app do celular; o importante é que você a deixe salva, pois na próxima vez que for viajar, é só pegar a lista e conferir os itens. Te poupando muito tempo na hora de organizar a mochila.

Ao iniciar a lista, dê preferência por aqueles itens essenciais, tais como documentos, medicação de uso contínuo, celular e carregador, passagem etc.

O próximo passo é analisar o local onde você irá visitar, saber qual o clima e quais as atividades que irá realizar; confira também a previsão do tempo para os dias que estiver viajando. Assim você poderá inserir na lista os tipos de roupas e calçados mais adequados. Insira também o que você precisará dentro do ônibus/carro/avião, tal como manta, travesseiro de pescoço etc. Nunca exagere na quantidade, pois nunca utilizamos tudo o que é levado.

Depois de verificar as roupas, temos que ver se é necessário algum item especial. Para esses casos, monte listas separadas; por exemplo, uma lista com todos os itens de acampamento, uma lista com itens de alimentação, uma lista com itens de cozinha etc. Tente imaginar como serão os dias e tudo que possa acontecer e do que provavelmente irá necessitar, coloque tudo na lista!

Agora com a lista pronta, é só pegar item por item e inserir na mochila, sem medo de faltar nada. Lembre de deixar a lista salva para utilizar na próxima viagem.

About the author

Uma pessoa apaixonada por aventuras, coordenador de viagens e membro do corpo de marketing da Trip Tri.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *