O que fazer em Montevideo com chuva?

Se a chuva não nos impede de trabalhar, ela não vai nos impedir de curtir uma viagem. Por isso ao planejar a sua viagem, pesquise sobre o que fazer caso esteja chovendo. E se o seu destino for Montevideo, a gente te dá algumas dicas do que fazer em caso de chuva.

1 – Aproveite a culinária
O Uruguai possui uma infinidade de comidas típicas, vale a pena fazer um “tour gastronômico” e explorar essas delícias. A opção mais conhecida é visitar o Mercado del Puerto, ele é coberto e possui vários restaurantes, muitos servem a parilla, que é a forma uruguaia de assar pedaços de carne, miúdos e embutidos.

2 – Prédios históricos
Uma outra opção para dias de chuva é visitar o interior dos prédios históricos da cidade. O Teatro Solís é um dos melhores passeios para esses dias, seja para um tour guiado ou para assistir a uma apresentação. Outras opções de prédios históricos são o Auditório del Sodre, a Catedral Metropolitana e o Palácio Legislativo.

3 – Curtir a vida noturna
A vida noturna em Montevideo se concentra, principalmente, no bairro de Pocitos, onde existem diversos bares e restaurantes. O bar mais conhecido é o Baar Fun Fun, que tem apresentações de tango. Há outros bares conhecidos, como o Tabaré, El Club e El Pony Pisador. As discotecas e baladas são chamadas de boliches, então, não se confunda e vá ao boliche dançar e se esquecer do tempo feio.

4 – Compras
Em Montevideo há algumas feiras de rua onde é possível comprar um pouco de tudo, mas não é muito aconselhável em dias de chuva. Então é mais interessante ir aos shoppings. Há dois shoppings importantes na cidade: o Punta Carretas, que foi construído em uma antiga penitenciária; e o Montevideo Shopping. Principalmente para quem mora aqui na região sul, aproveite a viagem para comprar roupas de frio, pois a lã uruguaia e os casacos possuem boa qualidade.

About the author

Uma pessoa apaixonada por aventuras, coordenador de viagens e membro do corpo de marketing da Trip Tri.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *