Por que eu devo conhecer o Brasil antes de ir para o Exterior?

Quem não tem o desejo de fazer uma viagem internacional? Descobrir novos costumes, novas culturas, novas línguas, desbravar todo o desconhecido de um local o qual estamos colocando os pés pela primeira vez é um sentimento único de realização, satisfação e emoção. Conhecer um novo país, é sair da rotina e se aventurar, cair de cabeça e se virar acreditando que vai ser uma experiência maravilhosa.

            Entretanto, por que primeiro conhecer o exterior e esquecer-se do próprio país? O Brasil, esse país do tamanho de um continente, além de possuir 27 unidades federativas, detém de diversidades muito marcantes e reconhecidas não só nacional, como internacionalmente. Indo do acarajé da Bahia ao pão de queijo de Minas Gerais, das praias paradisíacas de Santa Catarina às Cataratas de Foz do Iguaçu, das lagoas cristalinas em Bonito aos cânions de Cambará do Sul. Que nós somos um lugar enorme com muito a conhecer, isso não pode-se ter dúvidas nunca, então por que não vivenciar as diversidades que existem nesse país tropical abençoado por Deus?

            Você já se aventurou pelos cânions Fortaleza, com sua vista verde única e a famosa Pedra do Segredo? Já visitou São Miguel das Missões e suas ruínas ou assistiu o espetáculo de Som e Luz? Já deslumbrou a belíssima Ilha do Mel ou andou no incrível Trem da Serra do Mar? Vai me dizer que nem pelo Buraco do Padre você passou? Conhece a Serra do Rio do Rastro com uma das estradas mais impressionantes do mundo? Ou o Parque de Águas Termais de Gravatal?

            São tantos locais que devemos conhecer, que ficamos até mesmo perdidos. Por isso, é sempre bom começar conhecendo primeiro a sua cidade, o seu estado e o seu país antes de querer dar a volta ao mundo em 80 dias. Ter em sua bagagem pessoal o gostinho saboroso de conhecer o Brasil de norte a sul, de centro-oeste a nordeste e acabar no sudeste, não têm nenhum preço. Possuir em seu currículo aventureiro os mais diversos pontos turísticos, dos menores aos maiores, dos mais conhecidos aos desconhecidos, é dar a sua alma o conhecimento que nenhum livro ou pesquisa básica na internet pode proporcionar. Sair de sua casa, colocar os pés em solo novo, respirar um ar diferente, caminhar para longe, sair da rotina é o descanso ideal que seu corpo acostumado ao comum precisa.


(texto escrito por Sabrina Costa – Sabruxa)

About the author

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *