São Lourenço do Sul: sombra e água fresca

Fugir para as praias do Litoral Norte é o destino da maioria dos gaúchos que querem fugir do calor no verão. Mas o nosso estado têm vários balneários que poucas pessoas conhecem. Uma dica para você colocar na sua lista de viagem para conhecer no verão são as praias doces da região sul aqui do Rio Grande do Sul; banhadas pela Laguna dos Patos, toda a região possui águas calmas e cristalinas, cercadas por árvores que garantem uma sombra maravilhosa.

Uma dessas praias é São Lourenço do Sul, são 5 km de orla com águas rasas e cristalinas à sombra de plátanos, figueiras e coqueiros. A região é perfeita para quem queira fugir do calor no verão e relaxar em um local calmo e refrescante. O passeio de Escuna Pirata também é um charme à parte, permitindo uma visão privilegiada da cidade.

A MELHOR ÉPOCA PARA VISITAR SÃO LOURENÇO DO SUL

Como o principal atrativo da cidade são suas praias, a melhor época para visitar a cidade de São Lourenço do Sul é justamente no verão, uma vez que no inverno a temperatura na região despenca. Mas também considere visitar a cidade em outras épocas do ano caso sua intenção seja apenas ter um lugar tranquilo para relaxar.

PRINCIPAIS ATRATIVOS

A Lagoa dos Patos é o maior destaque da cidade, sendo considerada a maior lagoa de água doce do mundo e se estende de Porto Alegre até Rio Grande, cerca de 300 km. E um dos melhores locais para conhecer a lagoa é justamente em São Lourenço, ponto onde se formam praias calmas de água doce.

O Rio São Lourenço atravessa quase todo o município, sendo o ponto de partida de veleiros e barcos utilizados para pesca e do passeio de Escuna Pirata. As margens do rio também costumam atrair muitas pessoas que realizam pesca com caniço e tarrafa.

About the author

Uma pessoa apaixonada por aventuras, coordenador de viagens e membro do corpo de marketing da Trip Tri.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *