Países onde brasileiros não precisam de passaporte para viajar

Apostamos que realizar uma viagem internacional está nos seus planos, mas você sabe quais são os países que não exigem o passaporte de brasileiros?

Viajar para o exterior envolve uma série de burocracias que o viajante deve ter atenção para não ter dor de cabeça. Felizmente, devido a alguns tratados (como o do MERCOSUL) a nossa visita é facilitada e não é exigido o passaporte dos brasileiros em alguns países.

Basicamente, os países vizinhos ao Brasil exigem apenas o documento de identidade (RG) dos viajantes. Ao todo, são 9 destinos que a estrada está liberada: Argentina, Paraguai, Uruguai, Chile, Bolívia, Colômbia, Equador, Peru e Venezuela. Vale destacar também que o documento deve estar em bom estado de conservação e com data de expedição inferior a 10 anos.

Atenção: outros documentos como carteira de trabalho, carteira nacional de habilitação (CNH) e carteiras funcionais (por exemplo: OAB, COREN, CREA, CRM) não têm validade fora do Brasil e por isso não são aceitos para viagens internacionais. Além da documentação, o viajante também deve ter atenção aos países que exigem o Certificado Internacional de Vacinação ou Profilaxia contra a febre amarela. Para saber mais, clique aqui.

About the author

Uma pessoa apaixonada por aventuras, coordenador de viagens e membro do corpo de marketing da Trip Tri.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *