Ushuaia: bem-vindos ao fim do mundo!

Localizada no extremo sul do Continente Americano, Ushuaia é a cidade mais ao sul do planeta, por este motivo é popularmente conhecida como o “Fim do Mundo”. A natureza em Ushuaia é exuberante e toda essa beleza que você admira pelas fotos no Instagram e Facebook são reais e pessoalmente a cidade consegue ser ainda mais linda!

Cidade de Ushuaia

As montanhas da Cordilheira dos Andes cercam a região, então pra todo lado que você olha, elas estarão lá! Além disso, a cidade de Ushuaia também é banhada pelo Canal de Beagle, que é um show da natureza e impressiona pela sua imensidão. Então se quiser encontrar paisagem bonita, Ushuaia é seu lugar, pode confiar!

Os pinguins são os cartões-postais de Ushuaia e, durante o verão, é possível ver milhares desses pequenos animais em seu habitat natural. É preciso chegar até a Isla Martillo (Pinguinera) para conhecê-los, localizada no Canal de Beagle. No local é possível chegar bem pertinho dos pinguins, eles passam ao nosso lado o tempo todo, uma experiência que é inesquecível!

Isla Martillo

Perto de Ushuaia se encontra a cidade de El Calafate, onde é possível conhecer as Torres del Paine. Uma impressionante combinação de natureza selvagem e um aspecto humano curtido a vento, gelo e chuvas que transformaram o local em um dos destinos turísticos mais fascinantes da América do Sul.

Torres del Paine

Em El Calafate também encontramos o fascinante glaciar Perito Moreno, que é considerado uma das reservas de água doce mais importantes do mundo porque,  diferentemente dos outros glaciares do mundo, que infelizmente estão derretendo, o Perito Moreno desafia o aquecimento global e vem crescendo cada dia mais. Até 3 metros por dia, pra ser mais exato.

Glaciar Perito Moreno

O auge da visitação ao glaciar Perito Moreno ocorre quando, subitamente, acontecem os rompimentos de gelo. Um silêncio total e de repente escutamos o estrondoso barulho do gelo caindo na água! Isso acontece quando a pressão da água fura a resistência do gelo formando um pequeno túnel que vai jorrando água através do gelo. Com o atrito da água esse túnel aumenta de tamanho e enormes blocos de gelo vão caindo. Tudo isso acontece muito rápido e impressiona a todos que estiverem por lá. É um privilégio assistir de perto a esse fenômeno.

About the author

Uma pessoa apaixonada por aventuras, coordenador de viagens e membro do corpo de marketing da Trip Tri.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *