Conheça o Cajón del Maipo no Chile

Cajón del Maipo é uma área  localizada na região metropolitana de Santiago do Chile (a aproximadamente 110 km de distância da cidade) composta por 22 pequenas localidades, dentre elas: Embalse El Yeso, Baños Morales, Baños Colina e outras.

Realizar um passeio na região é acrescentar um pouco de natureza e aventura na visita à capital chilena. Há diversas atividades que podem ser realizadas em Cajón del Maipo: visitar o Embalse el Yeso, realizar trekking, andar de bicicleta e aproveitar os banhos termais da região.

EMBALSE EL YESO

Lago Embalse el Yeso

É o passeio mais clássico no Cajón del Maipo, se trata de uma represa que está a 2.500m acima do nível do mar e que possui um lago na tonalidade azul turquesa, mas que às vezes pode ser verde ou cinza, dependendo do tempo. A represa serve para capitar água do rio El Yeso, sendo a fonte de abastecimento de água potável dos habitantes de Santiago.

BANHOS TERMAIS

Baños Colina

Cajón del Maipo possui três estações de águas termais: as Termas del Plomo, os Baños Morales e os Baños Colina. Elas possuem uma estrutura bem simples (sem vestiário, armário ou chuveiro com água quente).

TREKKING

Geleira San Francisco

Para quem gosta de realizar trilhas, uma boa pedida é conhecer o Monumento Natural El Morado, local mais procurado por quem queira realizar trekking em Cajón del Maipo, a trilha tem como ponto alto a vista para a geleira San Francisco. É uma trilha bem exigente, com trechos íngremes e duração média de 5 horas.

FONTES CONSULTADAS:
Blog Nós no Chile
Blog Viaje na Viagem

About the author

Uma pessoa apaixonada por aventuras, coordenador de viagens e membro do corpo de marketing da Trip Tri.

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *