R$0,00

Sua mochila está vazia!

AGENDA BATE & VOLTA FINAIS DE SEMANA FERIADOS FÉRIAS PROMOÇÔES VIAGENS AÉREAS

Dúvidas Frequentes

FORMAS DE PAGAMENTO, VALORES E PROMOÇÕES

Quais são as formas de pagamento aceitas pela Trip Tri?

A Trip Tri oferece várias formas de pagamento para você comprar seu roteiro: Através de cartão de crédito Visa, Mastercard, Elo, American Express, Hipercard e Diners Club, podendo parcelar em até 12x ou por depósito bancário/PIX

Para compras com o depósito/transferência bancária ou PIX, é necessário realizar o pedido pelo site e fazer o depósito em um dos seguintes bancos:


Banco do Brasil (código 001)

Agência: 4612-4

Conta: 19.110-8

CNPJ: 19.221.236/0001-86 - Trip Tri Destinos


Itaú (código 341)

Agência 7371

Conta corrente 17838-0

CNPJ 19.221.236/0001-86 - Trip Tri Destinos


Aceitamos pagamento pelo PIX, nossa chave é pix@triptri.com.br



Envie o comprovante através do seu login aqui em nosso site, através do botão 'Enviar Comprovante', e aguarde nossa confirmação de compra!



Menores e crianças pagam o valor integral da trip?

Nas viagens de Bate e Volta, crianças de até 5 anos e 11 meses até a data da viagem tem a isenção do valor dos itens inclusos na trip, desde que estejam acompanhadas de 01 adulto pagante e sejam transportadas no colo. Mesmo que a criança seja isenta de pagamento, esta deve ser informada na lista de passageiros do ônibus, desta forma seu Check-In é obrigatório até 48h antes da viagem.


Nas demais viagens nacionais (com hospedagens), crianças de até 5 anos e 11 meses até a data da viagem pagam 50% do valor da pacote, desde que estejam acompanhadas de 01 adulto pagante e sejam transportadas no colo.


Nas viagens internacionais a isenção ou desconto para crianças não se aplica, pois os fornecedores exigem que todos os passageiros tenham sua devida reserva, independente da idade. Portanto, o pagamento é do valor integral.


* Verificar a Documentação Obrigatória para viagens nacionais e internacionais com menores de idade.


Em viagens nacionais de ônibus os documentos para viajar com crianças (menores de 12 anos) são: carteira de identidade ou certidão de nascimento original e documentos dos adultos responsáveis

Posso comemorar meu aniversário com a Trip Tri?

Sim! Comemore seu aniversário conosco viajando DE GRAÇA durante a semana do seu aniversário! É bem simples, viaje com no mínimo 10 convidados pagantes em nossas Trips de categoria Bate e Volta ou Final de Semana, ou no mínimo 10 convidados Pagantes nas Trips de Feriado ou Férias!

Antes de fazer a sua reserva, envie um e-mail para o saiadarotina@triptri.com.br informando o nome das pessoas que já realizaram a compra da viagem e solicite sua isenção.


***EXCETO BETO CARRERO***

Ganho desconto se viajar com um grupo de amigos?

Nas viagens de Bate Volta, Finais de Semana e Feriados, o viajante que possui um grupo mínimo de 10 amigos pagantes, pode comunicar o atendimento e ganhar a sua Trip inteiramente grátis. A compra do grupo deverá ser realizada no mesmo pedido, e o mesmo receberá um vale-crédito no valor da viagem. Esta regra não se aplica para viagens aéreas.


***EXCETO BETO CARRERO***

CONFIRMAÇÃO DE COMPRA

O que devo fazer se não recebi o email de confirmação de compra?

Caso não localize o e-mail em sua caixa de entrada, verifique se o mesmo está na pasta de Spam ou Lixo Eletrônico.

Se não recebeu nosso e-mail, basta acessar a ÁREA DO VIAJANTE e clicar em Pedidos, lá você encontrará os detalhes da sua reserva.

Caso ainda tenha alguma dúvida relacionada ao seu roteiro adquirido, poderá entrar em contato com nossa equipe: WhatsApp 51 99166-1943

TROCAS

É possível realizar a troca de destino e data da Trip ou transferir para outro viajante?

Sim, conforme as especificações da Política de Cancelamento divulgada no rodapé da página.

IMPORTANTE: Formalize sua solicitação para o e-mail saiadarotina@triptri.com.br informando seu Nome completo, o destino e a data da sua trip, que daremos as orientações.

EMBARQUE

Qual o procedimento para o embarque?

No momento do embarque, o viajante deve ter em mãos o documento original válido, declarado no Check-In. A não apresentação do mesmo impede o embarque. Confirme com antecedência no PRÉ-VIAGEM enviado via e-mail ou na Área do Viajante as informações da sua trip, como a documentação necessária para seu tipo de viagem, seu endereço e horário de embarque e demais informações importantes.


Compareça ao local de embarque com no mínimo 30 minutos de antecedência.

Em quaisquer tipos de viagem, o embarque e desembarque são permitidos somente nos pontos especificados descritos no seu PRÉ-VIAGEM.


Em viagens nacionais de ônibus os documentos para viajar com crianças (menores de 12 anos) são: carteira de identidade ou certidão de nascimento original e documentos dos adultos responsáveis

RESERVA DE ASSENTOS


Há reserva de assentos no momento da compra da viagem?

Não reservamos assentos no ônibus, contudo entendemos ser prioridade sentarem juntos casais, idosos e adultos acompanhados por crianças. Nestes casos, quando necessário, solicitamos aos demais passageiros a troca de lugar. No retorno da viagem, todos devem ocupar o mesmo assento. Os demais casos de troca ou alteração devem ser combinados de forma educada com o viajante que ocupa o assento.

TIPOS, SERVIÇOS, NORMAS DO TRANSPORTE

Como são os ônibus oferecidos aos viajantes?

Os ônibus são categoria turismo com poltronas mais confortáveis, ar condicionado, descanso para os pés e banheiro. Para viagens longas, os ônibus são categoria turismo semi-leito com poltronas reclináveis, ar condicionado, descanso para as pernas, água, banheiro, TV e DVD. Por questões regulamentares (lei federal), é proibido o consumo de bebidas alcoólicas e cigarros no ônibus.

Tem algum tipo de carregador no ônibus?

Todos os ônibus possuem tomadas, entretanto não são individuais por assento, portanto devem ser utilizadas através de revezamento. Leve seu carregador portátil para maior conforto, assim como “T” (Benjamin) para auxiliar no revezamento das tomadas.


É permitido levar animais em viagens?

O transporte de animais no ônibus é permitido em compartimento do bagageiro, mediante o pagamento de um valor adicional. Animais domésticos como cães e gatos na cabine são critérios de cada empresa. É preciso apresentar atestado de sanidade do animal, fornecido pela Secretaria de Agricultura Estadual, Posto do Departamento de Defesa Animal ou por médico veterinário. 


A maioria dos destinos realizados pela Trip Tri NÃO permite a entrada de animais.

Quais documentos para viagem de ônibus dentro do Brasil?

Separe seus documentos pessoais. é obrigatório apresentar pelo menos um documento de identificação com foto. Entre eles, você pode optar por:
1) RG Original ou cópia de Cartório autenticada. RG deve estar em bom estado e dentro da validade.
2) Passaporte válido 
3) CNH Carteira de Habilitação

BAGAGEM DE MÃOS E MALAS

Como organizar e o que levar na bagagem de mão para roteiros nacionais e internacionais com hospedagem?

Leve na bagagem de mão somente aquilo que não puder ficar sem: itens básicos para higiene, uma muda de roupa, remédios, lanches. Aconselhamos não ultrapassar 5kg e somar mais do que 115 cm em comprimento, altura e largura. A bagagem de mão deve ser pequena para caber no compartimento do ônibus.


DICA: leve consigo também um cobertor leve tipo manta, tampões de ouvidos, tapa-olhos e travesseiro de pescoço para que tenha uma viagem mais confortável.


É proibido carregar objetos cortantes ou perfurantes (tesouras de unha, canivetes etc.), ferramentas, substâncias inflamáveis, entre outros na bagagem de mão. 


Não é permitido o transporte de alimentos perecíveis em embalagens abertas ou fechadas, derivados de leite e frutas. Esses itens podem ser descartados pelos fiscais e policiais em diversas aduanas brasileiras e estrangeiras. 


Não possuímos carregadores de malas e o bagageiro do ônibus será aberto somente nas ocasiões informadas no roteiro.

HOSPEDAGEM

Como são as acomodações nas viagens oferecidas?

Priorizamos hospedagens bem localizadas e com o melhor custo x benefício. As acomodações são coletivas e mistas. A divisão oficial dos quartos será realizada pelo guia dentro do ônibus, antes de chegar no destino. 


Podemos encontrar quartos diferentes um dos outros em termos de qualidade e quantidade de camas. Não garantimos a satisfação geral de todos. Qualquer situação relacionada a instalações, higiene e/ou outros pontos referentes a hospedagem, devem ser informados diretamente na recepção da hospedagem.  Não nos responsabilizamos por possíveis ocorrências durante a prestação do serviço realizado por terceiros e recomendamos que o viajante visite o site e as qualificações do mesmo em sites específicos. 


Alguns destinos possuem disponibilidade de quartos privativos com 1 cama casal ou 2 camas solteiro, com acréscimo no valor do pacote contratado.

Nossos pacotes NÃO oferecem quarto individual. Porém, é possível verificar a disponibilidade junto à hospedagem. Para isso, basta enviar um e-mail para saiadarotina@triptri.com.br informando o seu nome completo, o destino e a data da sua trip e solicitando esta verificação.

ROTEIROS

O roteiro oferecido no pacote é obrigatório?

A participação em nossos roteiros é totalmente opcional. Nosso guia estará disponível para esclarecimentos, orientando e facilitando a execução de cada ponto sugerido. Você poderá acompanhá-lo ou então aproveitar a viagem à sua maneira, criando suas próprias opções de lazer. 

As sugestões e dicas são informadas diretamente pelo guia com todos horários e atividades propostas. 

Para que consigamos aproveitar todo o roteiro oferecido e seguirmos a programação estipulada, é muito importante respeitar os horários definidos, fique sempre atento à estas informações.

Viagens Aéreas como funciona?

Todas viagens aéreas, tem regras diferentes, porque envolve regras das Cias Aéreas.
Para adquirir qualquer Viagem Aérea publicada em nosso SITE, é somente através de email pelomundo@triptri.com.br ou pelo WhatsApp 51  9241.4615
OBS: As viagens aéreas possuem condições de pagamento e descontos diferentes dos roteiros rodoviários


MOEDAS

Qual a quantia que devo levar para viagens internacionais? Devo levar a moeda local do país de destino?

Visando maior economia, sempre indicamos que você leve dinheiro em espécie consigo e faça a conversão nos países visitados, que tem melhores valores.


Para sua alimentação e custos no trajeto, leve aproximadamente R$ 200,00 convertidos na moeda local. O restante dos valores que serão utilizados para alimentação, passeios e compras leve a quantia em Reais e faça a conversão na cidade local.


Quanto à cartões de crédito, indicamos usá-lo somente em caso de extrema necessidade, pois a cotação é feita em cima do dólar, mais caro que a moeda local, além dos impostos. Lembre-se de informar o seu banco e desbloquear o uso do cartão nos países que irá visitar.


Aqui em Porto Alegre, indicamos a agência de Câmbio CTR.

Apresente sua confirmação de compra e ganhe desconto no momento da conversão. https://www.ctrcambio.com.br/

Quando dólar e moeda local devo levar na viagem?

Em primeiro lugar, você precisa definir quanto vai gastar por dia durante a viagem.

Calcule as despesas como alimentação, compras e ingressos em passeios e museus.

Logo após, multiplique pelo número de dias que irá permanecer no destino. 

Depois, comece comprando dólar aos poucos até a data da viagem.

Mesmo se for usar cartão, leve dinheiro em espécie. Recomendamos levar de 300 a 600 reais já convertidos na moeda local.

É possível sacar dinheiro em viagens internacionais?

Também é possível fazer transferência por empresas internacionais e sacar o dinheiro em espécie nas agências do país onde você estiver. O problema é que, nesses casos, você paga a cotação do dia do saque, mesmo se for desvantajosa. Também, corre-se o inconveniente do local de saque estar fechado devido ao horário, ser final de semana ou feriado.

Quais opções existem para usar dinheiro em viagens internacionais?

1- Conta internacional. É a opção mais vantajosa economicamente, segundo os especialistas, ainda mais se você viaja muito. As contas globais usam como base a cotação comercial (a mais baixa) das moedas estrangeiras e sob as transações de compra da moeda. Outra vantagem é que se sobrar dinheiro depois da viagem você ainda pode converter o valor para outra moeda por uma taxa menor do que se fosse trocar por papel-moeda;

2- Dinheiro em espécie. É recomendável levar pelo menos parte do dinheiro em cash, já que nem todo estabelecimento aceita cartão. Mas não exagere, porque além de não ser seguro carregar consigo grandes quantidades de dinheiro, a taxa usada é a do câmbio turismo, que é mais alta;

3- Cartão pré-pago. É uma opção prática e segura, mas segundo especialistas está caindo em desuso porque é menos vantajosa. Os cartões pré-pagos como Visa Travel Money e MasterCard Cash, por exemplo, operam na taxa de câmbio de turismo e têm 5,38% de IOF mais 2,5 a 3% de spread de taxa. A vantagem é que você recebe um cartão físico com o valor definido, e fica mais fácil não sair do seu planejamento;

4- Cartão de crédito brasileiro. É bom levar seu cartão de crédito, desde que ele possa ser usado no exterior, como reserva de emergência. É útil para uma compra inesperada ou para fazer algo diferente que saiu dos seus planos, mas não se esqueça de que é a opção mais cara. O câmbio usado é o do dia da compra, por isso não dá para comprar dólar com antecedência e garantir o melhor câmbio. A menos que seu cartão esteja com uma ação especial de pontos mais vantajosa que o normal para trocar por benefícios, evite usá-lo;

Quais as taxas de cada opção?

1- Conta internacional: Nessa modalidade, o imposto é de 1,1%. Usa a cotação comercial. Dinheiro em espécie: Tem uma taxa extra de 2,5% a 3%, além do IOF de 1,1%. Opera na cotação de turismo.

2- Cartão pré-pago: Tem 2,5% a 3% de taxa mais 5,38% de IOF. Também usa a cotação de turismo.

3- Cartão de crédito brasileiro: O IOF é de 5,38%, além do lucro do banco. "Minha dica é fazer a conta na hora em que for comprar e já acrescentar a alíquota de 5,38% de IOF + o spread, que é o lucro do banco, que fica entre US$ 0,40 a US$ 0,60 a mais por dólar, para você não levar nenhum susto na hora que receber a fatura".

Como conseguir economizar?

1- Programe-se. Mesmo se a sua viagem ainda não estiver marcada ou as passagens não tiverem sido compradas, agora também é um bom momento para começar a adquirir dólares para possíveis viagens futuras. Assim, você aproveita os momentos de baixa de câmbio, como o desta semana.

2- Calcule quanto precisa e compre aos poucos. Há especialistas que recomendam levar de US$ 300 a US$ 600 em espécie por pessoa. Mas o valor total (em cartão ou conta internacional) depende do tempo em que vai ficar fora e dos programas.

3- De qualquer modo, vá comprando aos poucos para conseguir um preço médio. Por exemplo, se vai levar US$ 2.000 no total, e a viagem é daqui a quatro meses, compre US$ 500 por mês. "Assim dá para economizar bastante em relação a quem deixar para comprar na última hora".

ALIMENTAÇÃO E VESTUÁRIO

Como se vestir e o que levar para alimentação nas trips de um dia?

Procure usar roupas leves e confortáveis, tênis próprio para caminhadas ou botas de trilha que já tenham sido usadas. Evite usar sapatos novos, chinelos ou sapatos com solado escorregadio e calças jeans.

Em caso de destinos com cachoeiras e travessias na água leve roupas e calçados extras para trocar no retorno da trilha. Leve uma mochila pequena, com toalha, boné, filtro solar, repelente, água e lanches. 


Em alguns roteiros não existem locais para alimentação, por isso é importante levar seu próprio lanche.


Como se vestir e o que levar para alimentação nas trips de um dia?

Procure sempre usar roupas leves e confortáveis, tênis próprio para caminhadas ou botas de trilha que já tenham sido usadas. Evite usar sapatos novos, chinelos ou sapatos com solado escorregadio e calças jeans. Em caso de destinos com cachoeiras e travessias na água leve sempre roupas e calçados extras para trocar no retorno da trilha. Leve sempre uma mochila pequena, com toalha, boné, filtro solar, repelente, água, suco ou isotônico. Em alguns roteiros não existem opções de alimentação por isso é importante levar lanche próprio.

* Sugerimos: fruta, sanduíches, salgados, bolachas doces ou salgadas, chocolate, barra de cereal.

DESEMBARQUE

Qual o procedimento no desembarque de roteiros regionais, nacionais e internacionais?

O motorista fará a entrega das bagagens mediante a entrega do comprovante de despacho.

Em caso de extravio de bagagem procure imediatamente o motorista do ônibus no momento do desembarque.