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Sua mochila está vazia!

A TRIP TRI AGENDA BATE & VOLTA FINAIS DE SEMANA FERIADOS FÉRIAS EMBARQUE SERRA/LITORAL VIAGENS EXCLUSIVAS REPRESENTANTE

Dúvidas Frequentes

FORMAS DE PAGAMENTO, VALORES E PROMOÇÕES

Quais são as formas de pagamento aceitas pela Trip Tri?

A Trip Tri oferece várias formas de pagamento para você comprar sua passagem. Via site: através de cartão de crédito Visa, Mastercard, Elo, American Express e Diners Club, podendo parcelar em até 12x. Presencialmente: por meio de cartão de débito e crédito (Visa, Mastercard, Elo, American Express, Diners Club e Hipercard). Por e-mail: com o envio de comprovante de depósito/transferência bancária no Banco do Brasil, após prévio cadastro no site.

Seguem dados bancários da Trip Tri:

Banco do Brasil (código 001) Agência: 4612-4

Conta: 19.110-8 CNPJ: 19.221.236/0001-86

Menores e crianças pagam o valor integral da trip?

1- Nas viagens de Bate Volta, crianças até 5 anos incompletos até a data da viagem tem a isenção do valor dos itens inclusos na trip, desde que não ocupem um assento no ônibus (são consideradas crianças de colo). Mesmo que a criança seja isenta de pagamento, esta deve ser informada na lista de passageiros do ônibus, desta forma seu cadastro no site da Trip tri é obrigatório.

2- Nas demais viagens (com hospedagens) menores de 5 anos pagam 50% do valor da viagem.

3- Esta regra não é valida para viagens internacionais, pois o órgão regulamentador tem jurisdição apenas em território nacional. Sendo assim, todos os passageiros, independente de idade, pagam o valor integral da viagem.

* Verificar o item "Documentação" no rodapé do site para saber os documentos indispensáveis para embarque do menor.

Posso comemorar meu aniversário com a Trip Tri?

Durante a semana do seu aniversário, você ganha uma trip de cortesia levando mais 5 acompanhantes pagantes na mesma viagem. Este presente da Trip Tri é válido somente para viagens de categoria Bate e Volta e Final de Semana. Envie um e-mail para o saiadarotina@triptri.com.br informando o nome das 5 pessoas que já realizaram a compra da viagem e solicite a sua isenção.

*Esta regra não se aplica para os demais tipos de viagem (feriados e férias).

Ganho desconto se viajar com um grupo de amigos?

Nas viagens de Bate Volta, Finais de Semana e Feriados, o viajante que possui um grupo mínimo de 10 amigos, pode comunicar o atendimento e ganhar a sua Trip inteiramente grátis. A compra do grupo deverá ser realizada no mesmo pedido, e o mesmo receberá um vale crédito no valor da viagem. Esta regra não se aplica para viagens de Férias.

CONFIRMAÇÃO DE COMPRA

O que devo fazer se não recebi o email de confirmação de compra?

Caso não localize o e-mail em sua caixa de entrada, verifique se o mesmo não está na pasta de Spam, Lixo ou Correio não desejado. Se não recebeu o e-mail de confirmação de compra, e também não pode recuperar a reserva através do MINHA CONTA / SUAS VIAGENS do nosso site, deverá entrar em contato pelo nosso telefone ou email.

TROCAS

É possível realizar a troca de destino e data da Trip ou transferir para outro viajante ?

Sim. Conforme política de cancelamentos/transferências divulgado no rodapé da página. Para transferência de viajante, é obrigatório que o mesmo esteja cadastrado no site previamente.

EMBARQUE

Qual o procedimento para o embarque?

No embarque o viajante deve ter em mãos o documento original com foto válido, declarado no cadastro do site. A não apresentação do mesmo impede o embarque. Sempre confirme no voucher enviado via e-mail o roteiro, a data, horário de embarque e saída do seu destino. Normalmente nas viagens regionais o passageiro deve se apresentar com 30 minutos de antecedência e para destinos nacionais e internacionais 1 hora antes do horário marcado para saída do ônibus. Em quaisquer tipos de viagem, não é permitido o embarque e desembarque fora dos locais descritos no itinerário da viagem.

ESTACIONAMENTO

Há estacionamento pago próximo ao local de embarque?

Há disponíveis os estacionamentos privados - Posto BR, PUCRS / SafePark (universidade e hospital) e Haudi Park Estacionamento 1. Os valores e pagamento são tratados diretamente com os responsáveis pelo serviço.

RESERVA DE ASSENTOS

Há reserva de assentos no momento da compra da viagem?

Não reservamos assentos no ônibus, contudo entendemos ser prioridade sentarem juntos casais, idosos e adultos acompanhados por crianças. Nestes casos, quando necessário, solicitamos aos demais passageiros a troca de lugar. No retorno da viagem, todos devem ocupar o mesmo assento. Os demais casos de troca ou alteração devem ser combinados de forma educada com o viajante que ocupa o assento.

TIPOS, SERVIÇOS, NORMAS DO TRANSPORTE

Como são os ônibus oferecidos aos viajantes?

Os ônibus são categoria turismo com poltronas mais confortáveis, ar condicionado, descanso para os pés e banheiro.Para viagens longas, os ônibus são categoria turismo semi-leito com poltronas reclináveis, ar condicionado, descanso para as pernas, água, banheiro, TV e DVD. Por questões regulamentares (lei federal), é proibido o consumo de bebidas alcoólicas e cigarros no ônibus.

Tem algum tipo de carregador no ônibus?

Todos os ônibus possuem tomadas, entretanto não são individuais por assento, portanto devem ser utilizadas através de revezamento.

É permitido levar animais em viagens?

O transporte de animais no ônibus é permitido em compartimento do bagageiro, mediante o pagamento de um valor adicional. Animais domésticos como cães e gatos na cabine são critérios de cada empresa. É preciso apresentar atestado de sanidade do animal, fornecido pela Secretaria de Agricultura Estadual, Posto do Departamento de Defesa Animal ou por médico veterinário. Entretanto, a maioria dos destinos realizados pela Trip Tri não permite a entrada de animais.

BAGAGEM DE MÃOS E MALAS

Como organizar e o que levar na bagagem de mão para roteiros nacionais e internacionais com hospedagem?

Leve na bagagem de mão somente aquilo que não puder ficar sem: roupas íntimas, sapatos, uma ou duas mudas de roupa casual, livros, remédios e itens básicos para higiene. Aconselha-se não ultrapassar 5kg e somar mais do que 115 cm em comprimento, altura e largura. A bagagem de mão deve ser pequena para caber no compartimento do ônibus.

DICA: leve consigo também mantas, tampões de ouvidos, tapa-olhos e travesseiros de pescoço para que tenha uma viagem mais confortável, garantindo assim conforto na hora de dormir.

Na bagagem de mão somente são permitidos líquidos em frascos plásticos de até 100ml, incluindo gel, pasta, creme ou aerossol. O melhor é levar esses produtos na mala de viagem.

Não é permitido o transporte de alimentos perecíveis em embalagens abertas ou fechadas, derivados de leite e frutas. Esses itens podem ser descartados pelos fiscais e policiais em diversas aduanas brasileiras e estrangeiras.

É proibido carregar objetos cortantes ou perfurantes (tesouras de unha, canivetes etc.), ferramentas, substâncias inflamáveis, entre outros na bagagem de mão. Não possuímos carregadores de malas e o bagageiro do ônibus será aberto somente nas ocasiões informadas no roteiro.

HOSPEDAGEM

Como são as acomodações nas viagens oferecidas?

Priorizamos hospedagens bem localizadas e econômicas. As acomodações são coletivas e mistas. A divisão oficial dos quartos será realizada dentro do ônibus, uma ou duas horas antes de chegar no destino, depois que os viajantes já se conheceram. Podemos encontrar quartos diferentes um dos outros em termos de qualidade e quantidade de camas. Não garantimos a satisfação geral de todos. Qualquer situação relacionada a instalações, higiene e/ou outros pontos referentes a hospedagem, devem ser informados diretamente na recepção do prestador de serviços. Não nos responsabilizamos por possíveis ocorrências durante a prestação do serviço realizado por terceiros e recomendamos que o viajante visite o site e as qualificações do mesmo em sites específicos.

* Alguns destinos possuem disponibilidade de quartos de casal. Neste caso, existe acréscimo no valor do pacote contratado. Nenhum destino possui quarto individual.

ROTEIROS

O roteiro oferecido no pacote é obrigatório?

A participação em nossos roteiros não é obrigatória. Nossos coordenadores estarão disponíveis para esclarecimentos, orientando e facilitando a execução de cada sugestivo. Você poderá acompanhá-los ou então aproveitar a viagem a sua maneira, criando suas próprias opções de lazer. Trabalhamos com sugestões e dicas divulgadas diretamente pelos coordenadores com todos horários e atividades propostas. É muito importante respeitar os horários descritos, fique sempre atento a estas informações.

MOEDA

Qual a quantia que devo levar para viagens internacionais? Devo levar a moeda local do país de destino?

Aconselhamos levar entre R$ 150,00 e R$ 300,00 já convertidos na moeda local do país de destino ou a moeda universal (dólar). Indicamos como opção de compra de moeda estrangeira nossa parceria CTR Turismo. Apresente o voucher de confirmação da viagem e ganhe desconto em suas compras. Utilize o site https://quantocustaviajar.com/ e saiba quanto gastará em média no destino.

ALIMENTAÇÃO E VESTUÁRIO

Como se vestir e o que levar para alimentação nas trips de um dia?

Procure sempre usar roupas leves e confortáveis, tênis próprio para caminhadas ou botas de trilha que já tenham sido usadas. Evite usar sapatos novos, chinelos ou sapatos com solado escorregadio e calças jeans. Em caso de destinos com cachoeiras e travessias na água leve sempre roupas e calçados extras para trocar no retorno da trilha. Leve sempre uma mochila pequena, com toalha, boné, filtro solar, repelente, água, suco ou isotônico. Em alguns roteiros não existem opções de alimentação por isso é importante levar lanche próprio.

* Sugerimos: fruta, sanduíches, salgados, bolachas doces ou salgadas, chocolate, barra de cereal.

DESEMBARQUE

Qual o procedimento no desembarque de roteiros regionais, nacionais e internacionais?

No retorno da viagem, o passageiro deve informar ao motorista o seu ponto de desembarque: PUCRS ou rodoviária de Porto Alegre. O motorista fará a entrega das bagagens no destino informado, mediante a entrega do comprovante de despacho.

* Em casos de extravio de bagagem procure imediatamente o motorista do ônibus no momento do desembarque