R$0,00

Sua mochila está vazia!

A TRIP TRI AGENDA BATE & VOLTA FINAIS DE SEMANA FERIADOS FÉRIAS BLOG TRIP TRI STORE VIAJE MAIS VIAGENS AÉREAS AFILIADOS

Dúvidas Frequentes

FORMAS DE PAGAMENTO, VALORES E PROMOÇÕES

Quais são as formas de pagamento aceitas pela Trip Tri?

A Trip Tri oferece várias formas de pagamento para você comprar sua passagem: Através de cartão de crédito Visa, Mastercard, Elo, American Express, Hipercard e Diners Club, podendo parcelar em até 12x ou por depósito bancário. Presencialmente: por meio de cartão de débito e crédito (Visa, Mastercard, Elo, American Express, Diners Club e Hipercard) e Banricompras no débito. Para compras com o depósito/transferência bancária, é necessário realizar o pedido pelo site e fazer o depósito em um dos seguintes bancos:


Banco do Brasil (código 001)

Agência: 4612-4

Conta: 19.110-8

CNPJ: 19.221.236/0001-86 - Trip Tri Destinos


Itaú (código 341)

Agência 7371

Conta corrente 17838-0

CNPJ 19.221.236/0001-86 - Trip Tri Destinos



Envie o comprovante através do seu login aqui em nosso site, através do botão 'Enviar Comprovante', e aguarde nossa confirmação de compra!



* Viagens aéreas consultar formas de pagamento!

Menores e crianças pagam o valor integral da trip?

Nas viagens de Bate e Volta, crianças de até 5 anos e 11 meses até a data da viagem tem a isenção do valor dos itens inclusos na trip, desde que estejam acompanhadas de 01 adulto pagante e sejam transportadas no colo. Mesmo que a criança seja isenta de pagamento, esta deve ser informada na lista de passageiros do ônibus, desta forma seu Check-In é obrigatório até 48h antes da viagem.


Nas demais viagens nacionais (com hospedagens), crianças de até 5 anos e 11 meses até a data da viagem pagam 50% do valor da pacote, desde que estejam acompanhadas de 01 adulto pagante e sejam transportadas no colo.


Nas viagens internacionais a isenção ou desconto para crianças não se aplica, pois os fornecedores exigem que todos os passageiros tenham sua devida reserva, independente da idade. Portanto, o pagamento é do valor integral.


* Verificar a Documentação Obrigatória para viagens nacionais e internacionais com menores de idade.

Posso comemorar meu aniversário com a Trip Tri?

Sim! Comemore seu aniversário conosco viajando DE GRAÇA durante a semana do seu aniversário! É bem simples, viaje com no mínimo 5 convidados pagantes em nossas trips de categoria Bate e Volta ou Final de Semana, ou no mínimo 10 convidados pagantes nas trips de Feriado ou Férias! Antes de fazer a sua reserva, envie um e-mail para o saiadarotina@triptri.com.br informando o nome das pessoas que já realizaram a compra da viagem e solicite sua isenção.

Ganho desconto se viajar com um grupo de amigos?

Nas viagens de Bate Volta, Finais de Semana e Feriados, o viajante que possui um grupo mínimo de 10 amigos, pode comunicar o atendimento e ganhar a sua Trip inteiramente grátis. A compra do grupo deverá ser realizada no mesmo pedido, e o mesmo receberá um vale-crédito no valor da viagem. Esta regra não se aplica para viagens aéreas.

CONFIRMAÇÃO DE COMPRA

O que devo fazer se não recebi o email de confirmação de compra?

Caso não localize o e-mail em sua caixa de entrada, verifique se o mesmo está na pasta de Spam ou Lixo Eletrônico. Se não recebeu nosso e-mail, basta acessar a ÁREA DO VIAJANTE e clicar em Pedidos, lá você encontrará os detalhes da sua reserva.

TROCAS

É possível realizar a troca de destino e data da Trip ou transferir para outro viajante?

Sim, conforme as especificações da Política de Cancelamento divulgada no rodapé da página. Envie sua solicitação para o e-mail saiadarotina@triptri.com.br informando seu nome completo, o destino e a data da sua trip, que daremos as orientações.

EMBARQUE

Qual o procedimento para o embarque?

No momento do embarque, o viajante deve ter em mãos o documento original válido, declarado no Check-In. A não apresentação do mesmo impede o embarque. Confirme com antecedência no PRÉ-VIAGEM enviado via e-mail ou na Área do Viajante as informações da sua trip, como a documentação necessária para seu tipo de viagem, seu endereço e horário de embarque e demais informações importantes.

Compareça ao local de embarque com no mínimo 30 minutos de antecedência.

Em quaisquer tipos de viagem, o embarque e desembarque são permitidos somente nos pontos especificados descritos no seu PRÉ-VIAGEM.


RESERVA DE ASSENTOS


Há reserva de assentos no momento da compra da viagem?

Não reservamos assentos no ônibus, contudo entendemos ser prioridade sentarem juntos casais, idosos e adultos acompanhados por crianças. Nestes casos, quando necessário, solicitamos aos demais passageiros a troca de lugar. No retorno da viagem, todos devem ocupar o mesmo assento. Os demais casos de troca ou alteração devem ser combinados de forma educada com o viajante que ocupa o assento.

TIPOS, SERVIÇOS, NORMAS DO TRANSPORTE

Como são os ônibus oferecidos aos viajantes?

Os ônibus são categoria turismo com poltronas mais confortáveis, ar condicionado, descanso para os pés e banheiro. Para viagens longas, os ônibus são categoria turismo semi-leito com poltronas reclináveis, ar condicionado, descanso para as pernas, água, banheiro, TV e DVD. Por questões regulamentares (lei federal), é proibido o consumo de bebidas alcoólicas e cigarros no ônibus.

Tem algum tipo de carregador no ônibus?

Todos os ônibus possuem tomadas, entretanto não são individuais por assento, portanto devem ser utilizadas através de revezamento. Leve seu carregador portátil para maior conforto, assim como “T” (Benjamin) para auxiliar no revezamento das tomadas.


É permitido levar animais em viagens?

O transporte de animais no ônibus é permitido em compartimento do bagageiro, mediante o pagamento de um valor adicional. Animais domésticos como cães e gatos na cabine são critérios de cada empresa. É preciso apresentar atestado de sanidade do animal, fornecido pela Secretaria de Agricultura Estadual, Posto do Departamento de Defesa Animal ou por médico veterinário. 


Entretanto, a maioria dos destinos realizados pela Trip Tri não permite a entrada de animais.

BAGAGEM DE MÃOS E MALAS

Como organizar e o que levar na bagagem de mão para roteiros nacionais e internacionais com hospedagem?

Leve na bagagem de mão somente aquilo que não puder ficar sem: itens básicos para higiene, uma muda de roupa, remédios, lanches. Aconselhamos não ultrapassar 5kg e somar mais do que 115 cm em comprimento, altura e largura. A bagagem de mão deve ser pequena para caber no compartimento do ônibus.


DICA: leve consigo também um cobertor leve tipo manta, tampões de ouvidos, tapa-olhos e travesseiro de pescoço para que tenha uma viagem mais confortável.


É proibido carregar objetos cortantes ou perfurantes (tesouras de unha, canivetes etc.), ferramentas, substâncias inflamáveis, entre outros na bagagem de mão. 


Não é permitido o transporte de alimentos perecíveis em embalagens abertas ou fechadas, derivados de leite e frutas. Esses itens podem ser descartados pelos fiscais e policiais em diversas aduanas brasileiras e estrangeiras. 


Não possuímos carregadores de malas e o bagageiro do ônibus será aberto somente nas ocasiões informadas no roteiro.

HOSPEDAGEM

Como são as acomodações nas viagens oferecidas?

Priorizamos hospedagens bem localizadas e com o melhor custo x benefício. As acomodações são coletivas e mistas. A divisão oficial dos quartos será realizada pelo guia dentro do ônibus, antes de chegar no destino. 


Podemos encontrar quartos diferentes um dos outros em termos de qualidade e quantidade de camas. Não garantimos a satisfação geral de todos. Qualquer situação relacionada a instalações, higiene e/ou outros pontos referentes a hospedagem, devem ser informados diretamente na recepção da hospedagem.  Não nos responsabilizamos por possíveis ocorrências durante a prestação do serviço realizado por terceiros e recomendamos que o viajante visite o site e as qualificações do mesmo em sites específicos. 


Alguns destinos possuem disponibilidade de quartos privativos com 1 cama casal ou 2 camas solteiro, com acréscimo no valor do pacote contratado.

Nossos pacotes não oferecem quarto individual. Porém, é possível verificar a disponibilidade junto à hospedagem. Para isso, basta enviar um e-mail para saiadarotina@triptri.com.br informando o seu nome completo, o destino e a data da sua trip e solicitando esta verificação.

ROTEIROS

O roteiro oferecido no pacote é obrigatório?

A participação em nossos roteiros é totalmente opcional. Nosso guia estará disponível para esclarecimentos, orientando e facilitando a execução de cada ponto sugerido. Você poderá acompanhá-lo ou então aproveitar a viagem à sua maneira, criando suas próprias opções de lazer. 

As sugestões e dicas são informadas diretamente pelo guia com todos horários e atividades propostas. 

Para que consigamos aproveitar todo o roteiro oferecido e seguirmos a programação estipulada, é muito importante respeitar os horários definidos, fique sempre atento à estas informações.

MOEDAS

Qual a quantia que devo levar para viagens internacionais? Devo levar a moeda local do país de destino?

Visando maior economia, sempre indicamos que você leve dinheiro em espécie consigo e faça a conversão nos países visitados, que tem melhores valores.


Para sua alimentação e custos no trajeto, leve aproximadamente R$ 200,00 convertidos na moeda local. O restante dos valores que serão utilizados para alimentação, passeios e compras leve a quantia em Reais e faça a conversão na cidade local.


Quanto à cartões de crédito, indicamos usá-lo somente em caso de extrema necessidade, pois a cotação é feita em cima do dólar, mais caro que a moeda local, além dos impostos. Lembre-se de informar o seu banco e desbloquear o uso do cartão nos países que irá visitar.


Aqui em Porto Alegre, indicamos a agência de Câmbio CTR. Apresente sua confirmação de compra e ganhe desconto no momento da conversão. https://www.ctrcambio.com.br/

ALIMENTAÇÃO E VESTUÁRIO

Como se vestir e o que levar para alimentação nas trips de um dia?

Procure usar roupas leves e confortáveis, tênis próprio para caminhadas ou botas de trilha que já tenham sido usadas. Evite usar sapatos novos, chinelos ou sapatos com solado escorregadio e calças jeans.

Em caso de destinos com cachoeiras e travessias na água leve roupas e calçados extras para trocar no retorno da trilha. Leve uma mochila pequena, com toalha, boné, filtro solar, repelente, água e lanches. 


Em alguns roteiros não existem locais para alimentação, por isso é importante levar seu próprio lanche.


Como se vestir e o que levar para alimentação nas trips de um dia?

Procure sempre usar roupas leves e confortáveis, tênis próprio para caminhadas ou botas de trilha que já tenham sido usadas. Evite usar sapatos novos, chinelos ou sapatos com solado escorregadio e calças jeans. Em caso de destinos com cachoeiras e travessias na água leve sempre roupas e calçados extras para trocar no retorno da trilha. Leve sempre uma mochila pequena, com toalha, boné, filtro solar, repelente, água, suco ou isotônico. Em alguns roteiros não existem opções de alimentação por isso é importante levar lanche próprio.

* Sugerimos: fruta, sanduíches, salgados, bolachas doces ou salgadas, chocolate, barra de cereal.

DESEMBARQUE

Qual o procedimento no desembarque de roteiros regionais, nacionais e internacionais?

O motorista fará a entrega das bagagens mediante a entrega do comprovante de despacho.

Em caso de extravio de bagagem procure imediatamente o motorista do ônibus no momento do desembarque.